A Doutrina Espírita

                                                                       imagem da web
Os "Fenômenos" espiritas ou mediúnicos existem desde sempre, a forma como eles são vistos ou interpretados é que tem distanciado ou aproximado as pessoas do interesse pelo conhecimento dessa luz que tende a clarear o caminho de todos.
De certa forma as criaturas foram induzidas a construir muitos conceitos distorcidos no que diz respeito a Espiritismo ou ser Espírita, na verdade o que mais incomoda é a forma como os adeptos dessa doutrina precisam renunciar à maioria das coisas e atitudes mundanas.
Alguns outros seguimentos religiosos mantêm-se alheios ao conhecimento por mero descaso e também porque tudo tem o momento certo de acontecer, temos visto no dia a dia muitas pessoas acorrerem aos centros espíritas em busca de ajuda, e principalmente cura; precisamos entender que, as mazelas e sofrimentos vividos por nós na presente vida e nas outras que se seguirão além dessa, precisam ser vistas como meios de resgate das falhas por nós cometidas em outras oportunidades quando habitávamos um outro corpo, em vivências pretéritas. Essa como tantas outras explicações ressoam na cabeça das pessoas como algo impossível e irreal, mas se todos parassem por um instante e avaliassem a própria vida de forma coerente e verdadeira, veriam que é a mais completa verdade o que nos mostra a Doutrina  Espírita.
Os exemplos se fazem ver todo dia, os cataclismos, o crescimento desenfreado da violência, a apologia e uso constante das drogas, a prostituição e outros tantos vícios destruindo os lares, entre outras tantas dissenções hoje tão corriqueiras.
A Doutrina espírita se faz presente na vida de todos nós a todo momento, não é a toa que o Cristo falou que nos enviaria o Consolador Prometido que sem nenhuma dúvida é essa doutrina maravilhosa que nos esclarece e nos põe a par de tudo que nos acontece de bom e nesses dias e principalmente o que acontece de ruim que nada mais é do que as cobranças que nos chegam pelos maus atos cometidos.
esclareçamos-nos e não duvidemos mais de que os acontecimentos vividos por nós diariamente são a colheita das semeaduras feitas em épocas passadas.
Como o próprio Cristo nos disse: "A Semeadura é Livre, Porém a Colheita é Obrigatória"
Muita Paz a Todos.
                                                  Pedro Aguiar