No Serviço Mediúnico

                                                                           imagem da web    
O Cristo em sua passagem pela crosta aproveitou-se da linguagem simbólica para deixar inscritos nas mentes os ensinos a serem preservados pelas almas.
Dentre esses ensinamentos recordamo-nos a fala de Jesus ao apóstolo Pedro, quando anunciou a este o seu papel fundamental na edificação da Boa Nova.
Numa alusão ao nome cristão adotado por Simão, irmão de André, lembrou-lhe a função da pedra. Elemento de sustentação de todo o solo, ela foi paulatinamente construída através do depósito e combinação de substâncias presentes no orbe que, se organizando, criaram a textura e a consciência necessárias.
Assim, também, deve fazer o discípulo que aceita o convite de Jesus para tornar-se sustentáculo do ideal cristão. Deve reunir em si os ensinamentos que recebe, combinando-os com a prática de seu conteúdo, depositando na alma todo esse aprendizado, fazendo-se seguro, firme e sábio.
Embora neutro no julgamento para o auxílio, deve ser consistente na ação, fazendo-se, portanto, "Templo vivo do Espírito Santo", e igreja exemplar do Cristo, diante de todas as criaturas.

Fonte: Livro- Mediunidade com Jesus
Pelo espírito: Carlos
Psicografia: Roberto Lúcio V. de Souza
 
Queridos irmãos dedicados no estudo e prática da mediunidade, devemos nos avaliar a todo momento quando nos encontrarmos na missão de trabalhadores da casa e causa espírita para que os estudos e práticas não se percam nos sentimentos obscurecidos provenientes do orgulho e do egoísmo de alguns trabalhadores que, em ainda passam muitas vezes, pela dificuldade de se acharem criaturas diferentes ou escolhidas por Deus para o desempenho dessa tarefa junto aos menos esclarecidos e ao mesmo tempo necessitados morais e espirituais que na somatória de tudo, sofrem profundos desvios morais.
Trabalho Mediúnico, acima de qualquer coisa , é tarefa singular quando tratamos de ajuda ao nosso próximo, portanto não confundamos jamais, mediunidade com escolha divina, por acharmos que somos melhores que os outros, na maioria das vezes somos bem piores do os que nos procuram pedindo auxílio, o que irá nos diferenciar, será a dedicação nossa no cumprimento da missão que aceitamos para resgate de débitos pretéritos.
Muita Paz a Todos.
                                                                        Pedro Aguiar