Enfêrmidades

                                                                           imagem da web
Se os médicos fracassam na maioria das doenças, é que tratam o corpo sem alma, e que, o todo não estando em bom estado,é impossível que a parte se porte bem.


O espiritismo dá a chave das relações que existem  entre a alma e o corpo, e prova que há reação incessante de uma sobre o outro. Ele abre assim, um novo caminho à ciência em lhe mostrando a verdadeira causa de certas doenças, lhe dá os meios de combatê-las. Quando ela se inteirar da ação do elemento espiritual na economia, fracassará menos freqüentemente.
Fonte: Introdução do Evangelho Segundo o Espiritismo - item XIX

Como vemos, ainda falta muito para que as pessoas que trabalham mais diretamente com a saúde material e mental das criaturas, entendam que a maioria das enfermidades senão todas, provem principalmente do lado espiritual, daí a dificuldade do alívio ou quem sabe da cura  definitiva das enfermidades comumente presentes na vida de todos nós.
 O materialismo é exacerbado, faz com que os compromissados profissionais da saúde se dediquem mais à aquisição de fama  e ou fortuna sem se importarem com as condições em que trabalham e na maioria das vezes achando que a realização da descoberta de um novo medicamento e até mesmo uma cirurgia bem sucedida é fruto somente da competência individual deles.
Acreditar que as descobertas da medicina partem somente da inteligência material, é discordar plenamente da bondade e perfeição de Deus. 
No dia em que a medicina terrestre se aliar a espiritual muitas moléstias desaparecerão da face da terra, isso associado ao grau de merecimento de cada um, tanto o enfermo quanto  o médico; essas descobertas são muito fáceis de serem alcançadas, é só os homens aceitarem e existência de um ser supremo que nos direciona todas as vezes quando buscamos o bem verdadeiro para o nosso próximo.
Muita Paz e Luz.
                                                                               Pedro Aguiar