Muito se Pedirá Àquele que Muito Recebeu

                                                                                imagem da web
O servidor que soube a vontade do senhor e que, todavia, não estiver preparado e não tiver feito o que esperava dele, será batido rudemente; mas aquele que não soube sua vontade, e que tiver feito coisas dignas de castigo, será menos punido.
Muito se pedirá àquele a quem tiver muito dado, e se fará prestar maiores conta àqueles a quem se tiver confiado mais coisas. (São Lucas, cap. XII v. 47,48).
O Evangelho Segundo o Espiritismo cap. XVIII - Muitos Chamados e Poucos Escolhidos

Todos nós ao retornarmos à esfera terrena trazemos conosco conceitos a serem seguidos para uma melhor desenvoltura do aprendizado espiritual. Ao tomarmos conhecimento dos preceitos a serem seguidos e praticados, automaticamente assumimos um compromisso de infindas proporções daí o fato de vermos constantemente criaturas passando por fases críticas, promotoras de desesperos e desilusões de toda ordem na vida, principalmente as que já detêm o conhecimento dos efeitos vindos dos desleixos que empreendemos deixando escapar mais uma oportunidade evolutiva.
Muitas são as pessoas que rotulam-se religiosas, mas não se prendem ao estudo dos livros exemplificadores das  doutrinas escolhidas nem à pratica dos passadas por elas no que diz respeito a caridade e desenvolvimento do bem ao próximo.
De uma forma diferente vemos aqueles que praticam atos reprováveis mas que por falta de esclarecimento ou ignorância total dos fatos , não passarão por tantas cobranças, contudo não se  livrarão destas pois a lei de Deus é para todos. Esforcemo-nos então para empreendermos luta e reforma íntima constante para não permanecermos mais por tanto tempo pelejando nas estradas obscuras guiados pelas facilidades ilusórias que a vida terrestre nos oferece. 
Cuidemo-nos o tempo urge.
Paz e Luz a Todos.
                                                                       Pedro Aguiar