Necessidade da Encarnação

                                                                          imagem da web
A encarnação é uma punição, e na há senão Espíritos culpados que a ela estejam obrigados?
A passagem dos Espíritos pela vida corporal é necessária para que possam cumprir, com a ajuda de uma ação material, os desígnios cuja execução Deus lhes confiou;
ela é necessária a eles mesmos porque a atividade que são obrigados a desempenhar ajuda o desenvolvimento da sua inteligência.
Deus sendo soberanamente justo, deve considerar igualmente a todos os seus filhos; é por isso que dá a todos o mesmo ponto de partida, a mesma aptidão, as mesmas obrigações a cumprir e a mesma liberdade de agir; todo privilégio seria uma  preferência e toda preferência uma injustiça. Mas a encarnação não é, para os Espíritos senão um estado transitório; é uma tarefa que Deus lhes impõe, na sua entrada na vida, como primeira prova do uso que farão do seu livre arbítrio.
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO- Cap.-IV- Instrução dos Espíritos-Limites da Encarnação.

A encarnação, assim como todas as leis de Deus existe para nos esclarecer sobre as etapas vividas por nós. Muitas criaturas ainda não admitem a reencarnação, mas Ela existe indubitavelmente como uma necessidade evolutiva pela qual todos nós espíritos desenvolvimento necessitamos passar. Se não existisse a reencarnação, as leis de Deus seriam falhas e sem compreensão; para que aja aceitação, basta que olhemos os que nascem com saúde extremamente debilitada em meio a uma família onde todos os outros gozam de plena saúde. De certo não é fácil aceitar de pronto, mas é nesse momento que nos surge a obrigatoriedade de conhecermos as leis primordiais do nosso criador. O tempo urge, portanto não nos alimentemos mais de enganosas concepções que mais nos atrofiam,  do que esclarecem. Estudo contínuo e pratica constante das lições do Evangelho do Mestre  e irmão maior, o Cristo; certamente nos descortinarão todos os pontos ainda obscuros na compreensão total das nossas existências.
Muita Paz a Todos.
                                                     Pedro Aguiar