Prece de Cáritas

                                                                        imagem da web
Deus nosso pai, que tendes poder e bondade, dai  força àquele que passa pela provação; dais a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus, dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade à criança o guia, ao órfão o pai. Senhor, que vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes.
Piedade senhor para aquele que não vos conhece; esperança para aquele que sofre. que vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramem por toda parte a paz a esperança e a fé.
Deus, um raio de luz, uma centelha do vosso amor pode abrasar a terra, deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita. e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão; um pensamento subirá até Vós como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre as montanhas nós Vos esperamos de braços abertos, oh! poder, oh! bondade,oh! beleza oh! perfeição, e queremos de algum modo alcançarmos Vossa misericórdia.
Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se deve refletir o Vosso iluminado Espírito.
Assim seja.

São palavras como essas colocadas de forma sublime e com a mais perfeita das boas vontades, que nos induzem a aprendermos os motivos pelos quais ainda precisamos passar por dificuldades tamanhas em nossas vidas.
Ainda há muita revolta, desespero e incompreensão da nossa parte; pela falta de interação com a consciência cósmica que rege de forma ímpar e perfeita todas as nossas vivenciações, sejam elas quais forem.
A paz que tanto almejamos está presente no silêncio e na interação Crística que relutamos de todas as maneiras por termos que nos comprometer com CERTO.
Enfim; o que nos trava a a desenvoltura espiritual; é o  MEDO DA RESPONSABILIDADE DE TER QUE ASSUMIRMOS RESPONSABILIDADES!.
Paz e Luz a Todos.
                                                                 Pedro Aguiar