Que tal uma revisão de nossas atitudes?

                                                                              imagem da web
Toda a moral de Jesus se resume na caridade e na humildade, quer dizer, nas duas virtudes contrárias ao egoísmo, e o orgulho. Em todos os seus sentimentos ele mostra essas virtudes como sendo o caminho da felicidade eterna.
Bem aventurados, disse ele, os pobres de espírito, quer dizer, os humildes, porque deles é o reino dos céus; bem aventurados os que têm bom coração; bem aventurados os que são brandos e pacíficos; bem aventurados os que são misericordiosos;  amai  o vosso próximo como a vós mesmos; fazeis aos outros o que quereríeis que vos fizessem; amai os vossos inimigos; perdoai as ofensas se quiserdes ser perdoados; fazei o bem sem ostentação; julgai a vós mesmos antes de julgardes os outros.

Trecho do livro: O Evangelho Segundo o Espiritísmo
Cap. XXV - Fora da Caridade Não Há Salvação

Faz parte da nossa vida, muitos atos e julgamentos que fazemos aos outros, sem nos darmos ao trabalho de nos avaliarmos. É comum vermos e ouvirmos em todos os meios sociais comentários maldosos altamente ofensivos dirigidos aos nossos semelhantes.
A busca pelo aprimoramento moral se faz primordial na vida de cada um, e para alcançarmos um grau maior de evolução preciso se faz que travemos grandes lutas e reformas interiores para adquirirmos os meios necessários no desempenho da nossa missão através da humildade , do perdão. e da caridade para o próximo; ainda estamos longe de tudo, mas não podemos parar para construir lamentações; prossigamos; a estagnação nos causa males de difícil cura que se arrastam por muito tempo em nossas existências.
 Muita Paz e Compreensão a Todos                                                                
                                                                               Pedro Aguiar