O Sistema de Capela

                                                                            imagem da web
Nos mapas zodiacais, que os astrônomos terrestres compulsam em seus estudos, observa-se desenhada uma grande estrela da constelação do Cocheiro,
que recebeu na Terra o nome de Cabra ou Capela. Magnífico sol entre os astros que nos são mais vizinhos, ela na sua trajetória pelo infinito, faz-se acompanhar, igualmente, da sua família de mundos, cantando as glórias divinas do Ilimitado. A sua luz gasta cerca de quarenta e dois anos para chegar à face da Terra, considerando-se, desse modo, a regular distancia entre a Capela e o nosso planeta, já que a luz percorre o espaço com a velocidade aproximada de 300.000 quilômetros por segundo.
Quase todos os mundos que lhe são dependentes já se purificaram física e moralmente, examinadas as condições morais de atraso da Terra, onde o homem se reconforta com as vísceras dos seus irmãos inferiores, como na eras pré-históricas de sua existência, marcham uns contra os outros ao som de hinos guerreiros, desconhecendo os mais comezinhos princípios de fraternidade e pouco realizando, em favor da extinção do egoísmo, da vaidade do seu infeliz orgulho.

Do livro: A caminho da luz - Capítulo III - Raças Adâmicas
Emmanuel / Chico Xavier

Esta mensagem nos chama a atenção para o grau de atraso que ainda nos encontramos e pouco fazemos para nos livrarmos deles que são motivo de muitas desditas na humanidade, com está colocado na exposição de Emmanuel,  quando nos coloca na condição de ferrenhos guerreiros destruidores de povos e nações, e que ainda têm o organismo material transformado em "Cemitério" de seres inferiores que fazem parte do planeta em que habitamos por grau de merecimento pelo atraso alimentado em nosso íntimo. Providências e reforma íntimas precisam ser realizadas por nós o mais  breve possível, pois as mudanças estão sendo propostas à evolução do planeta, portando o que nos resta é acompanharmos essas transformações, do  contrário seremos conduzidos a outros orbes onde situações mais calamitosas irão nos atingir pelo fato de ainda necessitarmos desses momentos de cobranças e resgates.

                                                                        Pedro Aguiar