Amar, energia superior

imagem net
No imenso perpassar das vidas todas, existe sempre a presença de algo inconsútil e além das medidas naturais do entendimento. O universo amplo e ainda inconcebível é o fruto da energia superior. Nenhum movimento sequer escapa à determinação de leis sábias, perfeitas.
Os homens estão interligados por essa energia originária. É por esse motivo que não podem ascender sem levar consigo os que lhes estão próximos. A afetividade provisória e fugaz se transforma em fraternal sentimento eterno. Os laços se apertam, consolidam, e levas e levas de almas juntas, atingem os patamares esperados.

Nos laços mundanos e sociais exitem muita simpatia gratuita de interesses. Onde estará o o coração nesses encontros? é preciso buscá-lo. Uma pequena atração espiritual já demonstra a propensão de crescer e firmar-se. Não há equívocos nem acasos. Todos os que se encontram estão de alguma forma ligados. E é assim que se vai formando uma nova aura no planeta. A vibração dos que habitam é capaz de dissolver desavenças e individualismos. 

Há homens capazes de doação, mas ainda mergulhados no egoísmo natural à espécie humana. Só quando aflora o amor verdadeiro há condição de altruísmo e renúncia. Ele é pura doação, esquecimento de si, dádiva, encantamento e paz. Se todos imaginassem o poder dessa forma divina entregue a cada um, com certeza iriam cultivá-la melhor porque é a origem do bem-estar, da alegria e da libertação.

Por enquanto, o querer bem é toldado de apego, distanciamento das mais simples virtudes cristãs.
Quando o amor Universal, permeando o cosmos, se apossar do íntimo, as lágrimas secarão. O sorriso há de cantar aleluias. A paz há de reinar e então o progresso será ininterrupto e concreto.     

Do livro: Luz
Pelo Espírito: Altamiro
Psicografia: Japer