Esperança

imagem net
No adágio popular tão usado por todos, Costuma-se dizer "A esperança é a última que morre"; na verdade, ela não morrerá jamais pois é um sentimento/necessidade posto em nós por Deus no momento da nossa criação, e não raro vemos pessoas dizerem também que, ao nascer de um novo dia nascerão com ele novas esperanças, mas o que são essas novas esperanças? Será que esse desejo de melhoras não é somente mais um golpe do nosso egoísmo e orgulho?.
Deus na sua infinita bondade e perfeição associados a misericórdia infinita, dispõe de forma constante meios para não abjurarmos dos nossos propósitos evolutivos, se nos desviamos é porque nos focamos somente na pronuncia da palavra; observemos, "Esperança", a que nos induz esta palavra? olhando de um jeito bem formal "Esperança" quer dizer : esperar o tempo todo, não é mesmo? Daí a lentidão com que procuramos mudar nosso conceitos, estamos sempre esperando que algo inusitado nos promova vitórias naquilo que almejamos sem nos importarmos pela busca ou aquisição desses benefícios.
Muitos são os meios de esperarmos, contudo quando não nos dedicamos a associar esperança a lutas e lidas constantes nos transformamos em criaturas descompromissadas com as leis de Deus, podem até parecerem vazias nossas expressões nessa breve mensagem, mas é extremamente necessário que procuremos ver de forma real o significado verdadeiro do  termo ou palavra  "Esperança" e só conseguiremos este esclarecimento quando nos dedicarmos de todo a estudar compreender e por em prática os ensinos e tarefas que o Mestre Nazareno nos convida a nos fazermos detentores.
Não precisamos mais esperar que tudo nos surja como passe de mágica, pois até o mágico "espera" alcançar o êxito pleno em mais um golpe de ilusão à vista dos que o assistem. 
Paz a Todos.
Pedro Aguiar