Reencarnação

imagem net
Vemos constantemente muitas pessoas falando, esclarecendo, discordando e até mesmo discutindo veementemente a Reencarnação. As muitas conclusões a  que têm chegado muitos estudiosos, uns discordam completamente, outros estudam se esclarecem mas não se envolvem para não se comprometer com os resultados que certamente viriam ao tentar mostrar a outras pessoas a realidade desse, Fenômeno.
O correto é buscar aprofundar-se o máximo no estudo para que a compreensão chegue por completo, contudo se nos dedicarmos a observar os acontecimentos mais corriqueiros veremos que a Reencarnação é um fato extremamente real e necessário para vida de todos nós.
Partindo de exemplos que nos cercam na vida material, poderemos ver casos que se vistos com olhos de quem realmente quer compreender Deus, é fácil elucidarmos essa ocorrência, - é importante que ressaltemos aqui que a Doutrina Espírita não se propõe a obrigar a quem quer que a estude e acredite em fatos como este - Vejamos, em uma família constituída por pais completamente saudáveis nascem dois ou mais filhos em perfeita gestação, mas em uma nova parição surge um rebento com problemas de saúde das mais variadas derivações, onde as mais comuns são a idiotia, os aleijões mais variados ou mesmo em um corpo de formação perfeita, trás consigo um cérebro em completo desalinho; em outro exemplo numa família onde todos gozam de inteligência e facilidade para qualquer que seja o aprendizado, um só não consegue sequer aprender a ler as letras mais simples; poderíamos aqui colocar uma infinidade de exemplos que conhecemos que foram comprovados pela medicina material que nada de irregular existe no organismo daquele que nasce com esses, digamos... Problemas.   
Será que Deus proporia uma vida de um ser, criação sua que se estenderia por longas décadas em sofrimento constante somente para mostrar aos homens o seu poder? Ou será que Ele faria dessa forma porque estaria irado  ou mesmo para mostrar desleixo ou incapacidade?.
Reflitamos diante desses simples, porém bem comuns exemplos para o meio em que vivemos; Na verdade o que mais nos impede de aceitarmos os desígnios de Deus, é a responsabilidade exigida de cada um no momento da assumissão do compromisso no instante da criação de uma nova oportunidade de retorno ao mundo material com a missão ou tarefa de reparamos nossos muitos e imensos erros, quando na maioria das vezes temos a chance de escolhermos a nova roupagem a ser usada trazendo consigo deficiências  físicas, morais ou lesões cerebrais, tudo com o intuito de reparar males causados a nosso semelhantes e que certamente nos receberão no seio da família para que aprendamos a amar e respeitar não só a quem fizemos mal, mas principalmente os ensinamentos de Deus nosso criador.    
Paz a Todos.
Pedro Aguiar