Consolador Prometido

imagem net
(...) Jesus promete um outro consolador; O Espírito de Verdade, que o mundo não conhece ainda, porque não está maduro para compreendê-lo, que o Pai enviará para ensinar todas as coisas, e para fazer recordar aquilo que o Cristo disse. Se, pois, o Espírito de Verdade deve vir mais tarde ensinar todas as coisas, é que o Cristo não disse tudo; se ele vem fazer recordar aquilo que o Cristo disse, é porque isso foi esquecido ou mal compreendido.


O consolador prometido que o Cristo se referia é o Espiritismo que nos chega esclarecendo todas as dúvidas e incertezas que persistem no nosso íntimo nos conduzindo muitas vezes como criaturas incrédulas incapazes de aceitar os preceitos vindos do Mestre Maior.
Nos dias atuais temos percebido a busca de muitos por esclarecimentos maiores a cerca do que lhes acontece e principalmente quando se acham diante de enfermidades que não entender a origem; isso ocorre porque o desconhecimentos ou falta de aceitação dos ensinos Cristãos. Neste momento as pessoas estão mais focadas nas aquisições materiais que à vista de todos, se faz mais importante nos dias presentes na vida de cada um.
A partir de sempre a necessidade de estudo Crístico esteve e estará sempre presente em nossa vida por "indicação" de Deus que conhece todos as nossas deficiências por ser nosso criador  e do Cristo nosso irmão maior que não nos deixa sozinhos um só momento e com o acréscimo de ser o principal divulgador dessa Luz Infinita que clareia nossa estrada mesmo que consigamos ainda divisar esse benefício.
Paz a Todos.
Pedro Aguiar.