Desprendimento dos Bens Terrenos

imagem net
Que a fortuna venha de  vossa família, ou que a ganhastes por vosso trabalho, há uma coisa que jamais deveis esquecer: é que tudo que vem de Deus e retorna a Deus. Nada vos pertence sobre a terra, nem mesmo vosso pobre corpo: a morte vos despoja dele como todos os bens materiais;sois depositários e não proprietários disso não vos enganeis; Deus vos emprestou, deves restituir, e Ele vos empresta com a condição de que o supérfluo, pelo menos, reverta para aqueles que não têm o necessário.
(O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - CAP. XVI -NÃO SE PODE SERVIR A DEUS E A MAMON - ITEM 14 - DESPRENDIMENTO DOS BENS TERRENOS)


O mal uso da fortuna que Deus disponibiliza a muitas pessoas é hoje motivo de muitas desgraças e até mesmo guerras. As pessoas têm esquecido por completo o sentido da vida, atitude compreensível porque a maioria não está própria a se dedicar no seguimento das leis divinas; todos estão sempre se direcionando para aquisições mais e mais volumosas e valiosas e com isso esquecem por completo que tudo é passageiro e que nada levaremos ao retornarmos ao mundo espiritual de onde viemos e por obrigação e e necessidade precisamos voltar para lá depois de mais uma etapa desenrolada por aqui ou em outros páramos habitáveis existentes no universo imesurável.
Tudo que possuímos e desfrutamos aqui pertence à Deus, e que em determinado momento nos chega a hora de devolvermos e preferencialmente que essa devolução venha acompanhada de rendimentos gerados quando nos propomos a usá-los  na melhoria do nosso semelhante nos busca inúmeras vezes padecendo agruras advindas exatamente do mal uso dos proventos postos sob sua gestão em épocas passadas e que não souberam dar destino certo aos mesmos.
O desprendimento real dos bens terrenos quando aceitos, é uma das maiores provas de evolução que o ser se propõe  a realizar.     
Paz a Todos.
Pedro Aguiar