Natal - Jesus, o Aniversariante Esquecido

imagem net
É final de ano; todos se preparando para as festas natalinas; acertos da reunião para ceia, a compra de presentes, os convites estendidos a "todos" os que nos interessam ser vistos em nossa festa.
Mas o principal objetivo é esquecido de todo; o nascimento do Cristo.

Nossas crianças iludidas com história da vinda do Papai Noel trazendo presentes a todos, mas até nesse quesito distorcemos o sentido maior do feriado. As apelações que a mídia faz, torna as criaturas cada vez mais consumistas e materialistas, se os presentes fossem dados e de coração somente a quem nos é caro, seria uma grande demostração de apreço e estima, porém nossas intenções apelativas para vantagens futuras nos coloca na forma de aduladores dos nossos superiores, patrões, amigos mais ricos, simplesmente com a ideia de que eles nos verão como importantes e agradecidos, é o tal do ato permeado de segundas intenções...
E o Natal acaba sendo pra nós, só isso...

No auge da festa, comemos e bebemos em demasia, falamos o que não devemos, agredimos, julgamos a quem não se fez presente e para piorar a situação, saímos pelas ruas do nosso bairro ou mesmo da nossa cidade dirigindo feito loucos açoitados pelo efeito do álcool que hora comanda nossa mente sem nos importarmos com as consequências de tal ato sendo muitas vezes causador de terríveis acidentes...

Tudo isso em nome da "Festa do Dia". Na verdade agimos como se fosse apenas mais um feriado, onde nos esforçamos para mostrar aos outros que isso sim é comemoração.
Enquanto isso, o anfitrião da festa; o Cristo, continua esquecido...

Alguns até dirão: Rezar num dia de hoje fica pro beatos os fanáticos que perdem tempo se preocupando com religião num dia desses. E assim esquecemos de fazer pelo menos uma pequena reflexão sobre tudo que vivemos durante mais um ano, onde deveríamos nos perguntar: Será que vim ao mundo só pra trabalhar, comer, beber, fazer sexo e me divertir?.

Portanto meus queridos irmãos, vamos procurar pelo menos nesse dia maravilhoso nos lembramos daquele que em sua passagem em nosso meio nos disse que aquele que quisesse ser o maior, que servisse sem ser servido, lembremos de sua mensagem quando Ele nos diz " Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome eu aí estarei e a felicidade reinará absoluta".
Que o Mestre Divino nos inspire novos dias no ano novo que se inicia daqui a alguns dias.
FELIZ NATAL!!
Muita Paz a Todos.
Pedro Aguiar