Parir Ideias

imagem net
Nossas ideias, conceitos e realizações não nos surgem intempestivamente, são projetos que passam por um período de gestação e que muitas vezes necessitam da participação ou ajuda de outras pessoas para que sejam concretizados os intentos. Fases da vida em que pensamos estar enlouquecendo; mas tudo isso não passa de mais um período de renovação pelo qual precisamos caminhar, analisando cada acontecimento e fato que surge e que precisamos fazer parte de tudo.


Em outro momento somos espectadores, mas estamos ali para observarmos os meios pelos quais poderemos seguir evoluindo ou estacionarmos em um marasmo nocivo capaz de desvirtuar nossas ideias e comprometimentos com a verdade evolutiva.

Quantas obras, livros, projetos e decisões são feitas mediante muito raciocínio e concordância entre pessoas e grupos?. Porém da mesma forma como podemos promover progressos e ajudas, também podemos ser autores de obras inacabadas, trabalhos que mais prejudicam do que auxiliam, observemos os detentores de poder na atualidade, a responsabilidade que assumem perante muitos e até mesmo nações e por não amadurecerem ideias benéficas e promissoras, acabam se transformando em vilões da própria existência.

Não devemos em nenhum momento desprezar as intuições que nos chegam, o que precisamos fazer na realidade é avalia-las de forma coerente e responsável, pois  nem tudo que nos chega por intuição ou ideia, se faz de coisas úteis ou promissoras ao bem comum. Tudo que passa pela nossa vida é do conhecimento do nosso criador; o que nos desvirtua na maioria das vezes, é o descaso que damos  a necessidade de gerar ideias  que nos impulsionem para a frente de forma correta e que não traga benefícios exclusivos à nós. A parição constante de proventos coletivos, deve ser sempre o motivo que nos conduzirá em todos os dias de nossa existência, portanto, busquemos, acreditemos, pratiquemos tudo que vem do Divino Mestre, sem seus eflúvios perfeitos, nada aprenderemos, seremos ou teremos mesmo com o passar de muitas existências e sabendo que com toda a perca de tempo e ociosidade espiritual, estaremos progredindo, contudo não nos acomodemos, esperando que tudo nos alcance sem esforço, Deus não nos quer descompromissados, ao contrário disso Ele nos quer compenetrados com as as tarefas evolutivas para que a gestação de novas ideias não se transformem em constantes abortos consciênciais.
Muita Paz e Luz a Todos.
Josefina

Do livro: Vidas em Desalinho
Pelo Espírito: Josefina
Psicografia: Pedro Aguiar