Progressão dos Mundos

http://www.caridadefe.com.br/2015/02/progressao-dos-mundos.html
imagem net
O progresso é uma das leis da Natureza; todos os seres da Criação, animados e inanimados, a ele estão submetidos pela bondade de Deus, que quer que tudo engrandeça e prospere. a própria destruição, que parece aos homens o fim de tudo, não é senão um meio de atingir, pela transformação, um estado mais perfeito, porque tudo morre para renascer, e coisa alguma se torna em nada. (...). EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO- CAPÍTULO III  INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS

Nesta mensagem fica bem claro a necessidade existente de certos acontecimentos considerados por nós como catástrofes, que nada mais são do que adequações que o planeta precisa ter ou passar. O que nos deixa aturdidos e até mesmo em pânico é ainda o pouco conhecimento que temos das leis de progresso associados ao descaso que muitas vezes dedicamos aos ensinamentos Cristãos. Contudo faz-se necessário esclarecermos muitos dos "acidentes geográficos" entre outros são consequência da imprudência e ganância que o homem imprime sobre tudo com o intuito de amealhar cada vez mais recursos para desfrute próprio sem se importar com o que pode vir acontecer ou os prejuízos que ele pode causar agindo dessa forma.

Nos dias atuais temos visto acontecer verdadeiras carnificinas junto a degradação do meio ambiente, e como está dito na mensagem, nada se perde e sim se transforma, os fluidos que restam da natureza morta são "reciclados"dando origem a nossos materiais e corpos, porém é preciso que aja um freio para que a degradação geral não leve aos espíritos provedores das mudanças do planeta a informação que não estamos nos comportando como seres em evolução e a partir daí aqueles que não se instruem e buscam adaptar-se às suas próprias necessidades são retirados  do meio onde vivem exatamente por que não mais se enquadram nas obrigatoriedades que as mudanças do planeta, exigem.

Temos tudo que precisamos em nossa querida Terra, só nos falta a compreensão e sensatez para sabermos usar o que o nosso Criador nos disponibiliza de forma adequada e sem provocar prejuízos que se refletirão na vivência dos nossos  que estão chegando agora para dar continuidade ao progresso íntimo e também o do planeta. Presamos nos manter alertas para que não sejamos recambiados para mundos onde ainda prevalecem muitos meios grotescos de sobrevivência, esse planeta nosso, então zelemos por ele para que não se extingam as nossas possibilidades de progresso pelos quais irá passar.

E não nos esqueçamos em momento algum " Todos os acontecimentos na nossa vida e no meio em que vivemos, - e nos referimos ao planeta- são consequências de atos quase sempre impensados realizados por nós. Sejamos mais responsáveis, inseridos no progresso do contrário nos reduziremos a meros turistas reencarnatórios, sem nenhum compromisso com as leis de Deus.

Paz a Todos.

Pedro Aguiar