Projeto de Vida

imagem net
Muitos são os meios pelos quais podemos alcançar grandes progressos em nossa vida, atitudes fáceis de serem tomadas mas que são excluídas do nosso cotidiano pelo fato de não vermos retorno imediato para o que consideramos ser um grande esforço de nossa parte.

As atitudes de benevolência e legitimidade moral que precisamos alimentar em nós, são companheiras constantes nos nossos dias, o que nos distancia delas são exatamente os descasos que fazemos de tais benefícios gratuitos advindos de nosso criador que sabedor de tudo que nos ocorre põe à nossa frente os meios necessários para a evolução individual de todos os seres.

As provas de egoísmo e orgulho que facilmente deixamos transparecer, são dois dos muitos motivos que nos atrofiam a caminhada rumo ao universo da perfeição; parece utopia falarmos de perfeição quando ainda nos encontramos tão infectados de atrasos e imperfeições de toda ordem, contudo, se olharmos de maneira adequada buscando entendimento e prática das leis de Deus, veremos facilmente que estamos fadados à sermos perfeitos um dia; a caminhada é longa e penosa, porém ninguém temos a todo momento chances de torná-la mais curta e menos penosa é tudo uma questão de assimilação dos projetos à serem realizados, e quais são esses projetos?  Família, educação, trabalho, e sem sombra de dúvida o principal projeto à ser buscado... o aprendizado Cristão, esse o maior e e melhor projeto à ser desenvolvido, visto que sem Deus somos reles transeuntes  de mais uma encarnação.

Os acontecimentos "trágicos" atuais nada mais são do que aquisições feitas por cada um daqueles que se encontram envolvidos nos contexto dos acontecimentos; para Deus não existe acaso, e para nós não existe débito sem a obrigatoriedade de pagamento, contudo não devemos ver as cobranças como meros castigos divinos, mas como chamamento para o reconhecimento de atitudes mau baratadas formuladas por nós, seres ainda cegos de vontade evolutiva. Não raro nos mostramos como cegos que enxergam tudo, surdos que escutam mas não ouvem e falastrões  que muito verbalizam mas não dizem nada, é por esses e tantos outros motivos errôneos que ainda nos emaranhamos nas sarças da ignorância cultivadas por nós, nos muitos caminhos das nossas idas e vindas matéria espírito.

Não nos enganemos, somos os autores de nossa historia, em momento algum  nenhum outro ser escreverá nosso roteiro vivencial, por mais que isso pareça possível, ninguém toma para si as metas traçadas por Deus para outrem.

Muita Paz e Luz a Todos.
Josefina.

Do livro: Vidas em Desalinho
Pelo  Espírito: Josefina
Psicografia: Pedro Aguiar