Os Últimos Serão os Primeiros

imagem net
Bons espíritas, meus bem-amados, sois todos vós  obreiros da última hora. Bem orgulhoso seria aquele que dissesse: Comecei o trabalho no alvorecer, e não terminarei senão no declínio do dia. Todos vós viestes quando fostes chamados, um pouco mais cedo, um pouco mais tarde, para a encarnação da qual carregais os grilhões; mas desde quantos séculos o Senhor vos chamou para sua vinha sem que tivésseis querido nela entrar!
Eis o momento de receberdes o salário; empregai bem essa hora que vos resta e não olvideis jamais que a vossa existência, tão longa que vos pareça, não é senão um omento bem fugidio na imensidade dos tempos que formam para vós a eternidade.( Constantino, Espírito Protetor, Bordéus, 1863)
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - CAP. XX - INSTRUÇÃO DOS ESPÍRITOS - ITEM 2 - OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS

Qual não é o chamamento a todos nós mostrado nesta mensagem, podemos notar que desde sempre somos convocados a execução do trabalho Cristão para que nos aperfeiçoemos aos poucos ao mesmo regime de bondade pela caridade real trazida à nós pelo Cristo e que está presente em todas as etapas dos ossas existências.

Trabalhadores da última hora sendo convocados a todo momento para a lida junto aos enfermos de fé e esperança que perderam neste momento, a capacidade de bem pensar, agir e se assim se aprimorar nas tarefas divinas. Todos nós, que nos dedicamos ao estudo compreensão e prática da doutrina dos Espíritos precisamos empunhar a charrua e enfrentarmos as ervas daninhas que insistem em brotar onde as plantas do bem precisam florescer e fazer com que seus frutos alimentem uma sem conta multidão de desvalidos dos princípios morais evolucionistas, propulssôres dos meios pelos quais abdicaremos de nós mesmos, esvaziando nosso coração e nossa mente de toda e qualquer nocividade que os desenganos conceituais possam promover na vida humana.

Queridos irmãos das lides espíritas, unamo-nos à formar imensas correntes de fé e trabalho, não desperdicemos mais as oportunidades que nos chegam, façamos jus ao salário que nos cabe na espiritualidade desempenhando nossas tarefas por mais humildes que sejam, não nos apeguemos as desculpas do tempo curto, a família que nos cobra, enfim. Afinal,  somos todos uma família pelo vontade e criação de Deus, portanto cuidemos de todos que nos busquem em agonia e desamparo, os que ficarem à beira do caminho aguardando dias melhores acabarão por se verem entremeados nas sarças da preguiça que lhes entrava o Espírito e lhes prende atrofiando a caminhada.

Renúncia e perseverança constante para a realização da reforma íntima; atitude correta e necessária à evolução de todos os seres.

Paz a Todos
Pedro Aguiar