Uma Lição

imagem net
Quantas lições recebemos diariamente  através do estudo maravilhoso das palavras de Deus.

Quantas vezes delegamos aos outros a responsabilidade dos nossos compromissos; quantos jovens estão retornando ao mundo espiritual neste momento cheios  de feridas morias causadas pelo uso indevido da oportunidade concedida por Deus e que eles displicentemente jogam fora.


Por vezes a fio nos apegamos a certos erros, quem sabe tentando ver neles o exemplo e a força espiritual atrelada à matéria que faz parte desse meio.

Queridos irmãos, olhemos à nós mesmos e veremos a necessidade de nos burilarmos , mas de que forma conseguiremos essa vitória?...estudando  e praticando essas dádivas maravilhosas concedidas por Deus e pelo Cristo.

Marchemos juntos rumo a vitória que é a prática do ensino adquirido na escola do Divino Mestre. Não podemos permitir que habite em nosso íntimo as dívidas, descrenças e maldades. reforcemos em nossa consciência a aniquilação dos vícios, das críticas e dos julgamentos descabidos direcionados ao nosso semelhante.

O maior sábio é que aquele que consegue calar-se diante de julgamento injusto ou de uma crítica profana advinda de um irmão em desequilíbrio, que ainda não detém um pouco do ensino Cristão.

Não raro dirigimos ofensas dirimimos ofensas aos nossos semelhantes com uma maledicência capaz de destruir a auto estima dos mais equilibrados. Temos o direito de ser críticos, desde a partamos de nós mesmos. Não há vitória sem luta, nosso maior adversário é nosso egoísmo que brada aos nossos ouvidos a todo instante sentimentos que nos induzem a trucidar a liberdade de raciocínio e vontade própria do nosso semelhante.

As lições estão a nossa frente esperando para serem aprendidas e postas em prática sempre.  

Muita Paz e Luz Todos 

Do livro: Passando a Limpo
Pelo Espirito: Josefina
Psicografia: Pedro Aguiar