Poder da Fé

imagem net
Quando veio até o povo, um homem aproximou-se dele, lançou-se-lhe de joelhos aos pés e lhe disse: Senhor, tem piedade de meu filho que está lunático e sofre muito porque ele cai frequentemente no fogo e frequentemente na água.
Eu o apresentei aos vossos discípulos mas não puderam curá-lo. E Jesus respondeu, dizendo; oh raça incrédula e depravada, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-me aqui esta criança. E Jesus tendo ameaçado o demônio, ele saiu da criança, que foi curada no mesmo instante. então os discípulos vieram encontrar jesus em particular, e lhe disseram:Por que não pudemos, nós outros, expulsar esse demônio? Jesus lhes respondeu: É por causa da vossa incredulidade. Porque eu vo-lo digo em verdade: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta montanha: Transporta-te daqui para ali, e ela se transportaria, e nada vos seria impossível.(São Mateus, cap. XVII, v. de 14 a 20).
Evangelho Segundo o Espiritismo- cap. XIX - A Fé transporta Montanhas - item 1 - O Poder da Fé 

 A Fé que ainda hoje alimentamos em nós, distoa por completo do que o Cristo nos prega. Nos dias atuais ainda alimentamos um sentimento distorcido ao qual apelidamos de  "FÉ". Na verdade o que supomos ser Fé, nada mais é do que uma forma de vontade aquisitiva que mais nos adoece do que nos fortalece nas nossas decisões e meios para vivermos. Atualmente vemos práticas realizadas por pessoas que se consideram sacerdotes pregadores da palavra do Cristo, que de certa forma insuflam nas pessoas vontades e anseios que nada  têm de verdadeiro no tocante a Fé.

Ter Fé, quer dizer pelo menos, aceitarmos nossas dificuldades com perseverança e a consciência de que nada nos alcança que mereçamos tal situação; Jesus Cristo em suas pregações procurou nos mostrar de forma adequada ao tempo e ao meio os maiores ensinos para o conhecimento  e prática da Fé; mesmo assim ainda hoje vivemos cercados de dúvidas e desentendimentos no diz respeito a Fé; caro nos custa aceitarmos os sofrimentos que nos surgem com a certeza de que venceremos todos os obstáculos, mesmo que cheguemos ao final da de cada empreitada alquebrados e cansados, contudo a certeza que galgamos mais um degrau na escada da evolução individual, nos dá o fortalecimento propício para enfim conhecermos e vivenciarmos o sentimento da Fé com todos os seus benefícios.

Paz e Compreensão a Todos.
Pedro Aguiar.