A Prece

imagem net
Nos momentos em que nos encontramos na condição de oradores, precisamos sem dúvida nos desenvincilharmos de todas as nossas mazelas, pois o instante da oração é quando nos aproximamos mais de Deus, e Ele nos quer criaturas sadias, portanto não devemos em momento algum nos posicionarmos como pessoas miseráveis, mas como seres que em fase de desenvolvimento que necessitam compreender que a prece é um medicamento capaz de curar qualquer que seja o mal que nos assole.


A maioria das criaturas ainda vêm a hora da prece como um simples ato corriqueiro e por assim se postarem não conseguem atingir os objetivos pretendidos e a partir daí passam a descrer da oração tornando-se até criaturas frias e sem fé em qualquer que seja o direcionamento religioso para o qual se afeiçoou. A prece - esse momento singelo - não deve ser visto por nós simplesmente como a hora em que queremos adquirir algo que nos trará benefício próprio, a prece ou oração, em primeiro lugar precisa ser proferida em prol de todas criaturas, afinal somos todos parte de um todo que com a compreensão da união dos conceitos mais facilmente conseguirão atingir seus intentos evolutivos.

Para proferirmos uma prece necessariamente não precisamos estar reclusos em nosso ambiente doméstico ou no templo em que nos dedicamos ao aprendizado das coisas do Mestre. Nossas rogativas devem ser sempre feitas de forma que não pareça algo mecânico; o sentido maior da prece, é a melhoria constante da nossa vida, associando nosso aprimoramento a todos os que nos rodeiam; dessa forma, estaremos realmente empregando o sentido correto da prece.

"A prece é o canal por onde nos deslocamos fluidicamente até o nosso criador, eis aí a obrigatoriedade de aprendermos realmente o sentido da oração verdadeira  contrita."

Paz a Todos.
Pedro Aguiar