Construindo a Vida

imagem net
Cada dia que nasce trás consigo oportunidades inusitadas para nosso aprimoramento. Cada passo dado por nós faz parte de um contexto que assumimos para nosso esclarecimento Cristão; as emoções distorcidas elaboradas por nós são a reminissências de supostos traumas adquiridos ao não sabermos dar rumo à nossa vida, quase sempre colocamos a culpa nos outros daquilo que foi criado por nós mas que não aceitamos por não querermos macular nosso ego corrompido.


Importante sabermos, que, os escritores da nossa história, somos nós mesmos e por isso não devemos, esperar que os outros vivam nossos dilemas ou cumpram as missões que são exclusivamente nossas por aceitação de tarefas perante o criador. Nos dias atuais, vemos muitas pessoas vivendo situações de extremo sofrimento, mas que ainda não são capazes de compreender a obrigatoriedade que todos temos de cumprir nossas missões, que na maioria das vezes nos trazem grandes reveses, entres os quais estão a pobreza material, a   indisponibilidade de para aquisição da cultura, a não fixação naquilo que nos é primordial para a vida.

A construção da nossa vida, precisa ser moldada a cada dia vivido, onde devemos enxergar nos mais doloridos exemplos,  os meios pelos quais poderemos dar rumo ao progresso do ser. O ambiente, as pessoas, o meio de vida, a cultura, os recursos de que dispomos; tudo faz parte do contexto construtivo que escolhemos ou que por misericórdia de Deus trazemos conosco, e por isso tudo, em nenhum momento, devemos delegar nossas tarefas e principalmente as culpas aos outros, todos sabemos; somos donos do nosso destino, Deus é o provedor dos subsídios que necessitamos para a desenvoltura dessa construção de vidas erguidas sobre a base sólida da fé. Contudo não raro falhamos diante de nossos compromissos, causando a estagnação da nossa vida perdendo grandes oportunidades; nos dias atuais não dispomos mais de muito tempo para escolhas, o momento que nosso planeta atravessa, exige de nós muita busca pelo aprendizado e prática dos ensinos do mestre.

Esforcemo-nos então para darmos sustentação moral e espiritual à construção da nossa vida.

Muita Paz a Todos.
Josefina

Do livro: Vidas em Desalinho
Pelo Espírito: Josefina
Psicografia: Pedro Aguiar