Menoridade Penal

imagem net
No estado atual da sociedade, a severidade das leis penais não constitui uma necessidade?

“Uma sociedade depravada certamente precisa de leis severas. Infelizmente, essas leis mais se destinam a punir o mal depois de feito, do que a lhe secar a fonte. Só a educação poderá reformar os homens, que, então, não precisarão mais de leis tão rigorosas.” (Resposta à questão 796 em "O Livro dos  Espíritos", Allan Kardec)




Eis aí a explicação mais pura e verdadeira para o momento que vivemos. Muito antes de acontecer - e isso é uma realidade plena- a espiritualidade já conhece todos os fatos e as formas como sustenta-los, assim como bani-los.

As pessoas cada vez mais estão se entregando as depravações que o mundanismo disponibiliza a  todos, a priore para os olhos e as mentes prostituídas, tudo é belo e normal, com o passar do tempo diante da formação de uma família, muitas pela obrigação da sociedade ou do grupo familiar, começam as dificuldades quando, diante de uma gravidez dita "indesejada"vêm aos pares, as crias, e daí em diante começa a difícil luta para criar o rebento. Como o genitores não dispõem da minima condição moral, e porque não cultural;  de educar o rebento, deixam na maioria das vezes ao cargo do mundo - a grande escola - onde consequentemente é mostrada da forma mais rude e cruel, os meios de vida que uma criança pode ter.

Nossa sociedade prostituída, não tem o menor respaldo para cobrar dos seus um comportamento correto, pois nem mesmo os pais detêm os conhecimentos adequados à educação daqueles que por assumição de responsabilidade diante Deus, receberam em seu lar, criaturas que já vêm com a extrema necessidade de acolhimento, mas que acabam sendo largados à própria sorte dos males materiais.

Se observarmos bem, o que deve ser proposto é a maturidade moral dos pais, e não diminuição da idade para  que sejam julgados e condenados, aqueles que não tiveram a oportunidade sequer de conhecer o sentido da expressão "Família"; e que a cada dia, são abandonados na rua da incompreensão, e muito cedo se deparam com rigores de uma justiça mal elaborada que acredita corrigir os erros impondo sobre os que falham na moral, castigos que os transformam em seres completamente apartados de Deus e seus preceitos. 

O termo correto não é diminuir, mas estreitar mais os laços culturais cristãos que estão separando cada dia mais cedo as pessoas. Como nos mostra a mensagem, precisamos extirpar o mal na fonte, e não permitir que essa fonte se transforme em um imenso rio de maledicências que cada vez mais vai afogando as famílias em uma inundação de de irresponsabilidades perante os homens e Deus.

Paz e Luz a Todos.
*Josefina
Pedro Aguiar