A Oração

imagem net
Os Espíritos disseram: " A Forma não é nada, o pensamento é tudo. Orai, cada um, segundo as vossas convicções e o modo que mias vos toca; um bom pensamento vale mais que numerosas palavras estranhas ao coração" 
EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO  - CAP. XXVIII - COLETÂNEA DE PRECES -  PREÂMBULO


A espiritualidade nos ensina que não existe uma fórmula pronta para ser usada no momento da oração. as palavras que  devemos empregar no instante da prece, devem ser empregadas da forma mais singela e íntima para que sejam realmente ouvidas por nossos protetores espirituais e levadas ao criador para que sejam dirigidos à nós, os benefícios necessários, se assim merecermos.

Muitas criaturas não alcançam êxito na maioria das vezes porque nem elas mesmo acreditam nas palavras que estão proferindo; isso ocorre porque ainda estamos muito voltadas para a busca de benefícios materiais sem medirmos o grau de necessidade ou merecimento que temos; é comum acontecer o desespero pois aquilo que insistentemente pedimos quase sempre são alimentos para as futilidades que a vida material disponibiliza para nos tornar cada vez mais egoístas, orgulhosos e não raro prepotentes também.

Quando nos vemos diante das dificuldades e sofrimentos - que são nossos - costumamos nos desesperar e tomados de cólera e incompreensão, nos pomos espargir sentimentos de ira  e ódio, quando deveríamos calar, buscar a Deus e a partir daí orarmos, com esse conceito de paz e entendimento íntimo conseguiremos certamente entender e aceitar a perda do ente querido, o prejuízo que nos trouxe a miséria, a doença que nos corroe o corpo.

Quando aceitarmos a oração como sendo o medicamento para todos os males, teremos alcançado um  grau muito alto de aceitação das nossas penas; então, externalizaremos as mais belas rogativas que facilmente chegarão até nosso Pai Maior que devolverá à nós em forma de eflúvios sadios nos transformando em seres realmente conscientes do verdadeiro efeito da oração sem palavras decoradas, sem rogativas permeadas de hipocrisia e sentimentos enfermiços.

A oração deve ser feita com o coração expondo os sentimentos o Espírito que busca o caminho para a chegarmos um dia a morada celeste.

Paz a Todos
Pedro Aguiar