Morrer é o Fim??

imagem net
"Se a morte fosse a dissolução total do homem, seria um grande lucro para os maus, depois da sua morte, estarem livres, ao mesmo tempo, de sues corpos, de sua alma, de seus vícios. Aquele que ornou sua alma, não de um enfeite estranho, mas do que lhe é próprio, só este poderá esperar tranquilamente a hora de sua partida para o outro mundo."
INTRODUÇÃO DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - RESUMO DA DOUTRINA DE SÓCRATES E PLATÃO - ITEM - 9



O fenômeno "Morte", ainda causa grande assombro à maioria das pessoas, pelo fato de não saberem o que as espera no outro lado; para outros tantos, a morte é o fim de tudo e o que importa, é o que se vive na presente vida; como vemos na mensagem de Sócrates, seria muito cômodo à todos nós se com o fenômeno da morte tudo fosse apagado, sem contar que por esse ponto de vista, Deus seria injusto e ao mesmo tempo conivente com nossos erros. Imaginemos, uns dotados de plena saúde, recursos financeiros em grande soma, momentos de alegria constante, cercado de futilidades, luxúrias e emprego de atitudes extremamente más para somar mais aos seu bens, enquanto outros em eterna dificuldade vendo lhe faltar o mínimo para sobrevivência, cercado de enfermidades e derrotas, e ao findar os seus dias por aqui, retornaria ao nada !! faria sentido uma vida assim? enquanto o outro depois de viver todas as alegrias e abastanças também retornaria ao nada, mas com a diferença de ter vivido todos os prazeres que a matéria oferece.

Onde estaria a justiça e perfeição de Deus? uns com tanto e outros sem nada?!!

Reflitamos sobre esse aspecto real e necessário para todos nós; reencarnar é para nós, uma, senão a maior prova de amor que Deus tem por nós.

Como nos diz nossa querida *Josefina:
"Não existe vida após a morte, existe sim, vida após a vida"  

Paz a Todos
Pedro Aguiar