Resumo da Doutrina de Sócrates e Platão


imagem net
"Se a morte fosse a dissolução total do homem, seria um grande lucro para os maus, depois de sua morte, estarem livres, ao mesmo tempo de seus corpos, de sua alma e de seus vícios. Aquele que ornou sua alma, não de um enfeite estranho, mas do que lhe é próprio, só este poderá esperar tranquilamente a hora da sua partida para o outro mundo."
INTRODUÇÃO DO  EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - DOUTRINA DE SÓCRATES E PLATÃO - ITEM - IX


A concepção que a maioria das pessoas ainda têm da morte, lhes chega de forma errônea; à muito todos acreditam que com o fenômeno da morte, tudo se extingue, o que seria a afirmação que Deus é injusto com milhões de pessoas.

Analisemos de forma bem clara e presente, tudo que cerca essa afirmação do do fim. A atual crise de violência que passamos em todos os recantos do planeta onde muitos que são vistos como inocentes desencarnam sob o julgo da violência do terrorismo pregado por facções, quadrilhas, onde não se mede a dor nem as aflições que muitos grupos de "revolucionários" causam aos que permanecem por aqui nesse orbe de espiações e provas.

O que dizer desses acontecimentos? porque será que vidas tão jovens ainda são ceifadas através desses morticínios?. Está mais que provado desde os primórdios dos ensinamentos cristãos que, tudo que produzimos precisamos reconhecer os seus efeitos, daí a causa das perdas de entes queridos em tenra idade com tanta frequência nos últimos tempos. Ao passo que buscamos o entendimento das coisas de Deus, tudo se faz mais claro à nossa limitada visão materialista, que está sempre nos colocando como seres revoltosos capazes de tecer os mais incrédulos julgamentos sem nos importarmos de avaliar realmente o "Porque" de tantos sofrimentos e perdas.

Por outro lado, - e esse o mais difícil de ser visto e aceito - temos os promotores das chamadas desgraças, os tão odiados terroristas, traficantes, médicos mercenários, estelionatários entre tantos outros usurpadores dos bens e direitos alheios; esses são para nós os únicos culpados pelas misérias que nos acontecem, ora meus irmãos se olharmos bem, por mais que sejamos recatados, honestos, trabalhadores, trazemos em nosso íntimo necessidades de e resgates que nos comprometemos com Deus e que para conseguirmos nos adiantar mesmo que com minúsculos passos, ainda se faz necessários passarmos por situações e ou condições tão funestas como as que comummente nos cercam; como nos mostra a mensagem do evangelho, a partir do momento que passamos a nos dedicar mais ao Cristo estudando, assimilando e pondo em prática suas leis, nos envolvemos em uma camada protetiva que nos permite seguirmos progredindo constantemente, contudo convém ressaltar que tudo que engendrarmos fará parte das nossas existências futuras portanto a vigilância constante dos nossos atos partindo das nossas palavras, é que determinarão o que encontraremos ao nos depararmos com nossos benfeitores nos instante do retorno ao plano espiritual...

Reflitamos sempre com essas palavras do Mestre "A semeadura é Livre, Porém a Colheita é obrigatória".   

Paz a Todos
Pedro Aguiar