Perante os Hipócritas

imagem net
Será que devemos nos omitir ante o erro da hipocrisia? Será que nesse mundo o homem por não ser perfeito não pode ser queixar de alguém? O que dizem os Espíritos a esse respeito, à luz da sua Doutrina, sabedores de que Jesus recomendara o " Não julgueis afim de que não sejais julgados"? disse ainda aos Escribas e Fariseus: " Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra", quando do episódio da mulher adúltera (João 8:3-11).
(DAVILSON  SILVA) 


Como sempre, as mensagens somadas aos exemplos, deixadas à nos por Jesus, são transparentes, perfeitas e nos  colocam sempre  frente a frente com nossa consciência. Nos dias atuais os ambientes onde mais nos deparamos com a hipocrisia, são aqueles onde supostamente prega-se uma Doutrina, e aqui queremos deixar bem claro que essa situação se dá em todos os meios "Religiosos", ainda prega-se muito o amor e o respeito ao próximo, mas o que vemos constantemente não é bem isso. Muitos ainda estão voltados para o materialismo, classe social, posses, diplomas, e também a amizades particulares que acabam trazendo mais benefícios a uns que outros.

As palavras que aqui colocamos serão vistas de muitas formas por muitas pessoas, que tecerão a seu modo, as críticas e ou julgamentos que mais lhe aprouvem no alimento da sua "HIPOCRISIA", não raro temos visto grupos de estudo e trabalho se desfazendo nos templos de ajuda, exatamente porque o que é mais pregado é o que é menos empregado e partindo dessa compreensão  somada à nossa atrofiada evolutiva, surgem as mais diversas divergências; há os que se colocam como sábios e cobram muito daqueles que não dispõem de muita cultura, mas, que na maioria das vezes, trazem consigo conhecimentos capazes de elucidar dúvidas e amenizar tristezas e sofrimentos que a muito atrofiam a caminhada dos que buscam melhoras sob o julgo da dor intensa.

Ao se depararem com fatos assim, os que mais se auto intitulam sábios e conhecedores, sentem-se lesados no seu ego e é nesse momento que se acende a tocha inflamante da HIPOCRISIA, pois bem poucos são os que admitem ter ao seu redor e desenvolvendo trabalhos que eles não conseguem, pessoas com menos grau de cultura principalmente; esquecem-se eles que o mestre que eles tanto insistem em citar em suas pregações, nunca expôs diplomas e títulos honoríficos diante dos doutores da lei como muito adoram ser tratados.

Não somos perfeitos e por isso mesmo estamos aqui nos pronunciando dessa forma para tentar passar um pouco da assimilação que já estamos tentando internalizar em nós para quem sabe aos poucos irmos nos livrando de mais esse mal que habita em todos nós.

"Do jeito como andam as coisas no âmbito das religiões ocidentais, é muito provável que, se Jesus voltasse mesmo ao mundo como esperam Escribas, Fariseus e Saduceus de hoje e que, por ironia do destino se intitularam "Cristãos", com certeza, Ele seria muito mais severo".

Muita Paz e Menos Hipocrisia a Todos Nós.
Pedro Aguiar