Somos Assim

imagem net
Todas as manhãs ao despertar trazemos conosco as instruções e impressões vividas no momento da emancipação da alma; contudo, por não termos controle sobre nossas ações da forma mais adequada, ainda temos atitudes e atos de extrema grosseria, precisamos aqui ressaltar que grosseria não se resume exclusivamente a atos de agressividade propostos por nós no trato com aqueles que nos rodeiam.


No decorrer do dia, falamos e agimos das formas mais diversas e de acordo com os acontecimentos cotidianos, vamos nos colocando principalmente na condição de pessoas que muito sabem e que se baseiam em seus próprios conceitos - constantemente falhos - para submetermos a todos sob o nosso julgo e impondo a eles critérios que agradam unicamente a nós, essa condição tão vista estudada por todos os que se encontram inseridos nos compêndios da doutrina dos Espíritos,  já deveria ter sido extinta da vida e vivencias de cada um.

De nada nos adianta desenvolvermos propostas, palavras, conceitos e ensinamentos aos outros, se não internalizamos nem um pouco do que exigimos dos mesmos; não nos vale sermos críticos se somos cegos e surdos para nossas próprias dissenções. Falamos de hipocrisia mas até e principalmente nesse momento estamos sendo hipócritas também.

Nossa consciência deve ser para nós o espelho onde precisamos ver refletidos todos os atos e atitudes nossas, de nada nos adiantará se passarmos existências a fio cuidando apenas do argueiro do olho do nosso semelhante e esquecendo por completo a trave nos nosso; muitos ainda se baseiam na citação tosca e mal avaliada que o errado tem que ser comentado, mas será que comentar também não é um grande erro? Será que todos não somos ainda muito pequenos para Deus para nos colocarmos como deuses da vida alheia?.

Deus nos propôs o livre arbítrio para que possamos discernir sobre o que melhor nos parece, portanto precisamos ser o que de fato queremos ser e isso independe de qual seja a decisão tomada no seguimento da nossa vida. Só não devemos esquecer em momento algum das palavras do divino mestre quando ele nos disse "A semeadura é livre, porém a colheita é obrigatória", deixemos portanto de lado o mal falar para que não sejamos vistos constantemente como    juízes de causa nenhuma ou hipócritas; para sermos mais entendidos. 

Muita Paz e Luz a Todos.
Josefina

Do livro: Vidas em Desalinho
Pelo Espírito: Josefina
Psicografia: Pedro Aguiar