Cabe a Nós

imagem net
Na condição de filhos de Deus, cabe a nós a busca pela luta e o desligamento das coisas nocivas que nos acompanham já a muito.


As supostas desgraças que nos atormentam de todas as formas, desde a mínima perda de um bem até condição de solitários quando perdemos um ente querido, não seria egoísmo?. Se olharmos de um ponto diferente veremos que o uso constante da palavra desgraça,  é só um meio de acobertarmos as nossas indisciplinas morais ou decepções e perdas materiais.

Deus nos criou na ignorância, porém dotados de livre arbítrio para que escolhêssemos nosso caminho. A forma como na maioria das vezes fazemos a opção por uma determinada estrada, nos conduz a tormentos forjados por nós que posteriormente são vistos como desgraças, castigos e outras más interpretações.

O momento é chegado onde todos precisamos nos fortalecermos  no bem e no amor ao próximo, e para alcançarmos esse grau de  entendimento e nos tornarmos instrumentos de paz e caridade verdadeira, nada mais  necessário do que nos dedicarmos ao estudo constante, cercado de muita atenção e determinação, pois, ao nos depararmos com as lições propostas pelo mestre, a angústia por vezes nos consome diante da necessidade de renunciarmos a quase tudo que nos parece essencial na nossa vida ainda  tão materialista e promíscua.

Lembremos sempre, os muitos exemplos de fé resignação e amor ao próximo  entre eles Francisco de Assis, Chico Xavier, Santo Agostinho e tantos outros mártires da paz. Mestres que nos orientam a todo instante. Sejamos não só pedintes de sua compaixão e ajuda, mas seguidores, aprendizes e praticantes das mesmas ações e exemplos deixados por eles.

Queridos irmãos, não existe desgraça maior em nossa vida, do que conhecermos e sabermos o valor, e não aceitarmos os desígnios de Deus, ele que enviou seu filho pródigo para nos condicionar em  nosso meio e para ser o eterno mestre, que povoa nossa vida e nossa consciência.

Não mais decepcionemos o Pai, ele nos cobre de meios evolutivos, mas ainda relutamos muito em buscar a condição de usufruir desses benefícios que tantos proventos nos proporcionariam. Cabe a nós, nos avaliarmos a todo instante, medir e conceituar nossas práticas. O mundo é belo, formoso e existe para nós gratuitamente com todas as suas exuberâncias. Porque não seguir o que o divino pai nos mostra e vivenciar esses momentos evolutivos com respeito e responsabilidade espiritual quando na nossa passagem por este orbe cheio de oportunidades e métodos de ganhos espirituais que adquiriremos baseados somente nos utilizando dos bálsamos contidos na fonte inesgotável dos ensinos  que o senhor Deus nosso pai nos ofertou através da instrução do mestre dos mestres.

Na atual vivencia, não percamos mais tempo nos entregando a coisas passageiras e fúteis, Deus nos quer perfeitos, portanto lutemos contra nós mesmos, e trabalhemos para devolvermos ao pai celestial tudo que ele nos concedeu por empréstimo, acrescido de juros e rendimentos de toda natureza benéfica. Essa é nossa meta, esse é o nosso objetivo final e verdadeiro.


Muita Paz e Luz a Todos

Do livro: Vidas em Desalinho
Pelo espírito: Josefina
Psicografia: Pedro Aguiar