Feliz Novo Ano!!

imagem net
Hora de olhar pelo retrovisor da consciência e procurar enxergar o que de bom e de ruim fizemos nos dias que se foram.

Momento de internalizar o olhar e procurar divisar no íntimo o que realmente é proveitoso para nosso aprimoramento.
Abrir os olhos e tentar ver o que construímos para nós na sequência da horas que se esvaíram segundo a segundo e quantas vezes ficamos estáticos ociosamente deixando irresponsavelmente que o tempo passasse sem nos condicionarmos a obter nem um tipo de melhora espiritual. 

Fim do ano... muitas conquistas adquiridas, mas também  muitas derrotas sofridas, no caso de Espíritos ainda pequenos como nós, as derrotas foram maiores que  as vitórias, mesmo assim não nos importamos de buscar melhoras, conhecimentos, trabalho digno.

Quantas vezes nos buscaram e nós nos desfazemos do auxilio ao próximo, quantas lágrimas vertidas dos olhos de quem muito queria estar ao nosso lado, quantas respostas negativas nós demos às pessoas, quando afirmar algo simples seria tão proveitoso para ambos; diante das cobranças cotidianas, quase sempre nos faltou o discernimento para compreender a razão das dores e sofrimentos. Contudo mesmo diante de tantas derrocadas, é preciso que enxerguemos que tudo que nos alcançou nesses dias idos, é parte de mais uma experiência vivida por nós no plano físico para o engrandecimento moral  espiritual que precisamos ter.

Findou o ano, fatos e acontecimentos fizeram parte da nossa vida, risos e lágrimas sentidos e vividos, tudo sob o olhar sereno e puro do Cristo, tivemos o que precisávamos para viver melhor ou pelo menos aprender com as dificuldades, e desperdiçamos muitas oportunidades, não cabe mais agora olhar pra trás o que já se foi; o momento é de refletir  e no novo ano não mais reincidir nos erros tão corriqueiros praticados por nós.

Muita Paz, Luz na Consciência e compreensão verdadeira dos ensinos do Mestre!!

FELIZ NOVO ANO!

Pedro Aguiar