Riqueza

imagem net
(...) De quantos tormentos, ao contrário, se poupa aquele que sabe se contentar com o que tem, que vê sem inveja o que não tem, que não procura parecer mais do que é. Ele está sempre rico porque, se olha abaixo de si, em lugar de olhar acima, verá sempre pessoas que têm menos ainda; é calmo porque não cria para si necessidades quiméricas, e a calma, no meio das tempestades da vida, não será felicidade?  
(Fénelon, Lião, 1860)
EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - CAP. V - BEM AVENTURADOS OS AFLITOS - ITEM 24 - SE FOSSE UM HOMEM DE BEM TERIA MORRIDO.


Como vemos, o evangelho em todas as sua mensagens trás à nós instruções irrecusáveis a cerca do que precisamos para nos condicionarmos a compreensão que o que nos chega é tudo que precisamos ter e viver. 

A busca constante e pela aquisição de bens materiais, mais propriamente recursos financeiros, tem causado grandes prejuízos à vida não só dos que se dedicam as mais variadas formas aquisitivas de dinheiro, mas também deturpa quase que irremediavelmente o caráter e a moral dos que fazem parte do seu núcleo social e familiar. 

As artimanhas engendradas pelos atuais detentores do poder, vêm dando margem a propagação situações constrangedoras a muitos que ainda não conseguem perceber o quanto estão presos aos cárceres materialistas que a riqueza acarreta às pessoas, principalmente quando não buscam no íntimo sustentação moral para que se deixem levar pelo turbilhão de desejos terrenos que lhes alcançam a mente adoecida pelas proposituras que as ilusões terrenas conseguem encostrar nas decisões das pessoas. Familias vêm se sustentando sob a negra maquiagem da representação do sustentáculo da sobrevivência dos grupos sociais movidos pelas enganatórias atitudes de bem viver que no íntimo de cada um agem como uma enfermidade degeneradora que destrói os mais verdadeiros sentimentos; tudo para manter uma vida fictícia que não permite as pessoas se livrarem dos dogmas ditatoriais da ganancia, do sentimento incontido de superioridade.

Um dia todos nós saberemos de fato o que é ser RICO; quando adquirirmos a compreensão do valor dos ensinos do Cristo.

Paz a Todos.
Pedro Aguiar