Ser feliz por um triz

imagem net
Os acontecimentos do dia a dia nos acolhem de forma instrutiva, cada momento de dificuldade ou de realização é parte de um contexto construído sobre a base de nossas atitudes e emanações formuladas a partir de nossos pensamentos.


A desenvoltura de cada ser funciona como a pavimentação de uma longa estrada que exige de todos grandes esforços para o preparo do solo onde serão depositados os materiais necessários para a construção de um piso onde precisamos depositar habilidade sensatez, responsabilidade, confiança, tudo isso somado à busca dos subsídios espirituais que nos são disponibilizado desde o instante em que somos apresentados ou nos apresentamos como "candidatos" à tal empreitada encarnatória.

A busca por felicidade normalmente se dá no inicio da caminhada das estrada que à muito estamos construindo. A felicidade para nós ainda é vista  naqueles breves momentos onde uma fantasia à muito alimentada em nossa mente, nos é colocada às vistas de forma constantemente errada, ou no momento errado; daí vermos tantos acontecimentos funestos fazerem parte da vida da maioria das pessoas. Ser feliz em seu contexto real,  é reconhecermos que as dores e sofrimentos ao serem vistos, sentidos e aceitos como primordiais em nossa vida, não mais nos causam desespero ou insanidades capazes de nos desviar dos verdadeiros intuitos de progresso e desenvolvimento espiritual.

Temos visto grandes demostrações de interpretações errôneas no tocante a ser feliz, e quase sempre acontece o desespero por parte de quem não atinge o objetivo almejado, ainda continuamos acreditando que a busca incessante pela aquisição de bens materiais nos tornará criaturas "Felizes", mas se ser feliz é ser detentor de grandes posses, o que dizer de Jesus, que nada tinha de riqueza a não a pureza extrema de espírito?; a falta de circunspecção a auto crítica faz com que nos tornemos seres frios e calculistas capazes de desprezar os mais singelos intuitos de desenvolvimento para nos tornarmos seres melhores diante de Deus.

Muitas vezes, até acatamos as intuições que nos chegam, mas ao primeiro sinal de dificuldade, optamos por buscar meios mais escusos, reprováveis...mas porque será que Deus permite que ajamos assim? Exatamente para que chegue um momento em que reconheceremos que por um triz deixamos escapar de nós a verdadeira felicidade, que é o sentimento que nos busca caminhando lado a lado com nós nas muitas estradas que construímos no acumulo das idas e vindas no eterno movimento reencarnatório que só findará quando realmente alcançarmos o conhecimento real do que chamamos "FELICIDADE".

 Muita Paz e Luz a Todos.
Josefina