Talvez Hoje


imagem net
Talvez hoje:
Surgirá quem procure ditar-lhe o que você precisa fazer, entretanto, agradecendo as elogiáveis intenções de quem lhe oferece pontos de vista, ouça antes de tudo sua própria consciência quanto ao dever que lhe cabe.


É possível apareça algum coração amigo impondo-lhe quadros de pessimismo e perturbação relativamente às dificuldades do mundo; compadecendo-se, porém, da criatura que se entrega ao derrotismo  e ao desânimo, você observará a renovação para o bem que a Sabedoria Divina promove em toda parte;  é provável que essa ou aquela pessoa queira impor a você ideias de fadiga e doenças, mas conquanto a sua gratidão aos que lhe desejam bem estar, você prosseguirá trabalhando e servindo ao alcance de suas forças.

Possivelmente, notícias menos agradáveis venham a suscitar-lhe inquietações e traçar-lhe problemas; no entanto você conservará a própria paz e não se desligará das sua orações e pensamentos de otimismo e esperança.

Talvez hoje tudo pareça contra você, mas você prosseguirá compreendendo e agindo, em apoio do bem, guardando a certeza de que Deus está convosco e de que amanhã será um novo dia.

André Luiz / Chico Xavier
Do livro: Respostas da Vida